APOIA O MEU TRABALHO

   Neste momento as intervenções que faço pelas nossas cidades são uma forma gratuita de eu divulgar o meu trabalho e de mostrar às pessoas o Preencher Vazios. Nunca tive qualquer tipo de financiamento para fazer este tipo de trabalho na cidade. Continuo a fazê-lo por iniciativa própria e porque acredito que é um trabalho que tem imenso valor. Não é apenas uma intervenção artística, é também um trabalho educacional, social e de desenvolvimento comunitário. O meu trabalho pode ser entendido como uma chamada de atenção à necessidade de preservarmos o nosso património azulejar, mas também como um pequeno gesto que vai roubando sorrisos às pessoas que por ele passam. Espalhar arte e poesia pela cidade de forma efémera, para surpreender todos aqueles que o olham.


   Sempre que faço as minhas intervenções faço-as à luz do dia. Faço-as para que as pessoas possam assistir ao meu trabalho e para que também possam intervir e falar comigo. As minhas peças são de madeira e espelham o mesmo padrão da fachada mas com cores diferentes, para evidenciar esta diferença de materiais e de épocas. Porque não quero que o meu trabalho se assemelhe aos verdadeiros azulejos, quero que ele se funda na fachada mas com a sua personalidade. E porque também acho muito interessante ver o que o tempo faz às peças - o desgaste. Assim como todos os azulejos têm a sua memória, cada casa tem as suas pessoas, as minhas peças contam uma história ao longo do tempo. Lutei imenso para chegar até aqui e para fazer daquilo que gosto e acredito o meu emprego. E gostava imenso de poder continuar a levar o Preencher Vazios a mais fachadas, a mais cidades! 

   Para isso, criei este pequeno apoio (2.5€/5€) para que possam contribuir para que eu intervenha em X fachada. Neste link, vais poder encontrar a próxima fachada a receber uma intervenção minha. Podes ver a sua localização, e vais poder acompanhar todo o processo de implementação das peças. 

   Espero que te identifiques com esta  forma de poderes financiares o meu trabalho. OBRIGADA, Joana 


APOIAR 1#: Rua Miguel Bombarda, 347, Porto  

Esta intervenção é sem dúvida a mais especial até hoje. Foi apoiada por muitos de vocês que contribuíram para este este trabalho fosse feito. A frase foi pensada nesta época de incertezas mas com olhos postos no futuro! Juntos, vamos continuar a espalhar arte e poesia pelas nossas cidades.

Esta intervenção foi apoiada por:

- Adriano Mineiro, Ana Luís, Ana Pinto, André Carvalhosa, André Gonçalves, André Rainha, Angelina Pereira, António Henriques, Catarina Neto, Catarina Simão, Cláudia Dinis, Cláudia Neto, Diogo Seixas, Fátima Vieira, Inês Viana, Joana Barbosa, Joana Leite, Joana Monteiro, Julie Leite, Katarina Garaiova, Maria David, Maria Baptista, Maria Meneses, Marli Nogueira, Marisa Martins, Marta Leão, Paula Ribeiro, Pedro Ramos, Rita Marques, Sara Silva, Sónia Cabral, Susana Felix, Susana Silva e Vanessa Fernandes. 


APOIAR 2#: Alameda Basílio Teles, 21 & 18/Rua da Boavista, 691/Av. da Boavista, 866/Rua da Senhora da Luz, 336 Matosinhos 

Estas intervenções foram apoiada por:

- Amanda Pires, Ana Macedo, André Pinto, Beatriz Catalão, Bruna Borges, Bruno Pinto, Castorina Passos, Catarina Costa, Catarina Neto, Daniela Lapa, Diogo Mota, Filipa Mendes, Filipa Nascimento, Francisca Pereira, Giulia Pastorino, Joana Castro, Lilian silva, Lucía Obregón, Maria Dores, Mariana Neves, Maria Viveiros, Mário Gonçalves, Marta Esteves, Miguel Seixas, Neuza Carvalho, Patrícia Santos, Pedro Bastos, Raíssa Kikuchi, Rita Gonçalves, Sofia Maia e Susana Tavares.


Metro de Francos


Rua do Paraíso, Porto


Rua Dr. Alves da Veiga, Porto 


Rua da Alegria, Porto


Rua do Sol, Porto


Rua Cimo de Vila, Porto


Rua de Camões, Porto


Rua de São Martinho, Porto